Login to MyACC
ACC Members

Not a Member?

The Association of Corporate Counsel (ACC) is the world's largest organization serving the professional and business interests of attorneys who practice in the legal departments of corporations, associations, nonprofits and other private-sector organizations around the globe.

Join ACC

A Association of Corporate Counsel (ACC), uma das principais associações jurídicas globais que representa mais de 46.000 advogados corporativos em todo o mundo, anunciou hoje o lançamento da ACC Brasil, uma nova comunidade para profissionais corporativos em todo o país sul-americano.

São Paulo - A Association of Corporate Counsel (ACC), uma das principais associações jurídicas globais que representa mais de 46.000 advogados corporativos em todo o mundo, anunciou hoje o lançamento da ACC Brasil, uma nova comunidade para profissionais corporativos em todo o país sul-americano.

Essa nova comunidade no Brasil atenderá a mais de 1.000 profissionais do jurídico corporativo de vários setores do país, incluindo bens de consumo, energia, petróleo e gás, e telecomunicações. A ACC Brasil contará com uma plataforma virtual vibrante e exclusiva, onde os membros poderão se conectar com colegas da profissão, acessar conteúdo de qualidade e descobrir eventos imperdíveis, realizados on-line e no formato presencial, cobrindo tópicos como desenvolvimento de carreira, gerenciamento de riscos, impacto da IA, inovações em tecnologia jurídica, regulamentações em evolução e muito mais.

"O Brasil é uma potência econômica e um centro estratégico para empresas multinacionais, cujos advogados corporativos se beneficiarão com a existência de uma comunidade ACC no Brasil", disse Veta T. Richardson, Presidente e CEO da ACC. "Os profissionais corporatives brasileiros, que enfrentam desafios e oportunidades de negócios semelhantes aos de seus colegas em outros países, poderão acessar a comunidade global da ACC quando quiser, de modo a terem acesso rápido a um rico conteúdo, obter respostas e recomendações de seus colegas, bem como poderão expandir sua rede de contatos. Como a maior economia da América do Sul, a crescente comunidade jurídica corporativa do Brasil continuará a desempenhar um papel fundamental no cenário global de negócios. Estamos entusiasmados por nos unirmos para lançar a ACC Brasil e esperamos trabalhar juntos para construir uma comunidade próspera no país."

Um grupo de respeitados líderes internos das principais empresas multinacionais está participando de nossa liderança fundadora:

• Chair: Paulo Samico, Legal Manager, Business Support and Open Innovation, Mondelēz Brasil
  • Vice Chair: Fernanda Funck, Senior Corporate Attorney, Microsoft
  • Vice Chair: Felipe Coffone, Senior Legal Efficiency Manager, Whirlpool
  • Vice Chair: Natália Dias, Corporate Legal Manager, Grupo Nós

De acordo com o Relatório “2024 ACC Chief Legal Survey”, o desenvolvimento de habilidades como visão de negócios, capacidade de comunicação e presença executiva é muito procurado por líderes de jurídicos corporativos em todo o mundo. Além dos tópicos jurídicos, a ACC Brasil desempenhará um papel fundamental no fornecimento de oportunidades de treinamento e networking para ajudar os membros a alcançar suas pretensões de carreira.

Paulo Samico, Presidente da ACC Brasil, compartilhou: “É uma honra servir como chair inaugural da ACC Brasil. Não se trata de um esforço individual; tenho o privilégio de contar com o apoio de uma comunidade colaborativa em nosso país, bem como com a parceria dos meus 19 co-fundadores da ACC Brasil, que são profissionais jurídicos estimados e que representam empresas brasileiras e multinacionais de destaque. Meu principal objetivo é fortalecer a rede de advogados internos no Brasil e garantir que a ACC Brasil desenvolva conteúdo valiosos para lidar com as questões dinâmicas e desafiadoras que surgem ao realizar negócios na América Latina e em outros países. A rede global e a experiência da ACC serão inestimáveis no apoio às necessidades de nossos membros, incluindo o fornecimento de treinamento para aprimorar as habilidades jurídicas, comerciais e sociais para o avanço na carreira. Nós nos esforçamos para ser mais do que apenas Parceiros de Negócios Jurídicos; nosso objetivo é ser Líderes de Negócios Jurídicos. A comunidade jurídica corporativa do Brasil é vibrante, proativa e muito acolhedora. Estou ansioso para facilitar conexões significativas entre meus colegas e deixar a ACC orgulhosa dessa comunidade no Brasil.”

Para obter mais informações, acesse www.acc.com/brasil

Sobre a ACC: A Association of Corporate Counsel (ACC) é a principal associação jurídica global que promove os interesses profissionais e comerciais comuns dos advogados internos que trabalham para corporações, associações e outras organizações por meio de ventilar informaçãoeducaçãonetworkingvalorização da profissão. Por mais de 40 anos, a ACC estabeleceu o padrão para os profissionais jurídicos in-house e aumentou a conscientização sobre o valor do Diretor Jurídico na diretoria executiva e nos Conselhos de Administração. Com mais de 46.000 membros que são empregados em mais de 10.000 organizações e abrangendo mais de 100 países, o ACC conecta seus membros às pessoas e aos recursos necessários para o crescimento pessoal e profissional. By in-house counsel, for in-house counsel® continua sendo a base da liderança de mercado da ACC. Para obter mais informações, acesse https://www.acc.com e siga a ACC Brasil no LinkedIn e a  ACC no LinkedInX/TwitterFacebook.

#         #         #

ACC